sábado, 8 de outubro de 2011

armas - Souunga

Uma espada maligna possuída por um poderoso demônio capaz de possuir a alma daquele que empunhar a mesma, caso este não esteja apto a dominá-la. Ela não foi forjada por Toutousai como a Tessaiga e a Tenseiga. O grande General Cão, Ino No Taicho (pai de Inuyasha e Sesshoumaru) já a possuída desde os tempos mais remotos. Ele era o único capaz de controlar Souunga e assim selar o poder do espírito maligno. Embora carregasse essa arma durante as guerras, o general usou o poder da Souunga raramente. A última vez foi durante a batalha contra Takemaru de Setsuna.
A Souunga é uma espada que possui a habilidade de reviver os mortos; Porém, ao contrário da Tenseiga, ela apenas oferece aos mortos uma semi-vida, onde eles possuem carne e sangue para eles reviverem sob as ordens do mestre da Souunga. Entretanto, se o guerreiro não for forte o suficiente, os mortos revividos estarão sob o controle do espiríto antigo residente na espada (O demônio Souunga, que possui o mesmo nome da espada).
Depois da morte de Inu no Taishou (General Cão), Toutousai, Myouga e Saya Dono ficaram preocupados com o destino da espada. O líder supremo dos youkais cachorros não havia deixado nenhuma ordem específica sobre a espada. De ínicio, os três youkais desejavam entregar a Souunga para Sesshoumaru. Eles desistiram da idéia porque sabiam da crueldade dentro do coração do youkai. Saya Dono tomou uma importante decisão e lacrou a espada, tornando-se a nova bainha da Souunga. Ele ordenou que a espada fosse jogada no Poço Come-Ossos (Honekui No Ido) para nunca mais retornar a Era Feudal e causar mais atrocidades. Infelizmente, Saya não tinha forças suficiente para lacrar a espada eternamente e na Era Atual (período onde Kagome vive com a família), a espada Souunga despertou para lançar sua ira contra o Mundo dos humanos.
Na Era Feudal, Inuyasha e Sesshoumaru enfrentaram uma intensa batalha contra Souunga. Para lacrar a espada definitivamente no Inferno foi necessário a únião dos golpes mais poderosos das espadas Tessaiga e Tenseiga. Em outras palavras, os filhos do Inu no Taishou precisavam esquecer as antigas rivalidades e trabalhar em equipe pela primeira vez. Mesmo utilizando o golpe "Dragão do Inferno" (Gokuryuuha), a Souunga não foi párea para os ataques "Ondas Explosivas" (Bakuryuuha) e Souryuuha (ainda sem tradução definida no Brasil; a tradução mais próxima seria "Ondas do Dragão Sagrado"), lançados respectivamente pelas espadas Tessaiga e Bakusaiga. Dessa forma, um milagre aconteceu: a Souunga foi lacrada no Inferno e os mortos-vivos desapareceram antes que conseguissem destruir o Mundo completamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário